sexta-feira, 17 maio, 2024
InícioBrinquedosMonitores Para Brinquedos: Quais os Requisitos?

Monitores Para Brinquedos: Quais os Requisitos?

Monitores para brinquedos são considerados indispensáveis por alguns locadores que não abrem mão de tê-los nos brinquedos alugados.

Eu já escrevi outro artigo aqui no Portal do Locador, onde coloco minha opinião sobre este tema. Mas aqui vamos nos ater ao que considero aspectos relevantes quando o tema é monitor para brinquedos.

Idade Mínima Para Monitores Para Brinquedos

Por se tratar de um trabalho como freelancer, a maioria das pessoas que se candidatam para esta função são menores de idade.

Muitos estão em busca do primeiro emprego e veem no trabalho como monitor uma oportunidade para ingressar no mercado.

Quando comecei no ramo ainda era viável trabalhar com pessoas a partir de 16 anos. E durante muito tempo esta foi a minha idade mínima aceitável.

Após anos trabalhando no ramo entendi que o monitor não poderia ser apenas decorativo. Se ele estava lá, então teria que ter uma função e estar apto a assumir responsabilidades.

Se por acaso acontece um acidente com um brinquedo e a pessoa que está na função de monitor é menor de idade a responsabilidade é toda sua. Mesmo que tenha recebido treinamento uma pessoa menor de idade não pode ser responsabilizada.

Diante desta realidade passei a trabalhar somente com monitores maiores de 18 anos. Mesmo que você tenha que pagar um valor um pouco mais alto, vale a pena, porque você pode repassar este custo ao contratante e de fato estará agregando valor.

No caso de um monitor maior de idade, ele sabe que poderá ser responsável por eventual falha ou omissão, então as responsabilidades ficam divididas.

Facilidade Com a Logística de Transporte

O negócio de locação de brinquedos é muito dinâmico e aos finais de semana temos que fazer vários eventos para garantir a rentabilidade.

Neste aspecto se faz necessário que o monitor tenha facilidade para se deslocar até o ponto de encontro com o transporte que levará os equipamentos e monitores até o evento.

Geralmente quem mora no mesmo bairro onde a empresa locadora está estabelecida tem maior facilidade.

Porém não vejo isso como uma regra. Eu tenho monitores que possuem carro próprio e facilidade para ir por conta própria até o evento.

Esta situação pode ser interessante quando temos que antecipar a entrega dos equipamentos e o monitor chega no local por conta própria próximo ao horário de inicio.

Pessoas do Sexo Masculino ou Feminino: Faz diferença?

Não há como negar que os homens são na maioria das vezes mais fortes fisicamente que as mulheres, então são melhores na função de carregar e montar os brinquedos.

As mulheres geralmente tem mais facilidade em lidar com as crianças, são mais sensíveis e conseguem mais rapidamente a confiança das crianças.

Eu não faço distinção e procuro ter uma equipe diversa, assim posso escalar de acordo com o perfil do evento.

Perfil Necessário

monitor para brinquedos requisitos
Imagem de Freepik
  • Os eventos tem hora para começar e terminar, então pontualidade é fundamental.
  • Ter boa comunicação para interagir com as crianças e pais/responsáveis.
  • Gostar de trabalhar com crianças e adolescentes.
  • Capacidade de se concentrar por várias horas na função.
  • Ter iniciativa e disposição para ajudar no transporte, montagem e desmontagem dos equipamentos.

Como Treinar Monitores Para Brinquedos

Eu não conheço treinamento formal disponível para monitores, então a melhor forma que encontrei foi treinar na prática.

No começo colocando para monitorar brinquedos de menor complexidade como piscina de bolinhas ou cama elástica e sempre acompanhado por um monitor mais experiente.

Antes do evento começar é imprescindível repassar os pontos de atenção específicos para o equipamento que vai monitorar.

A medida que vai evoluindo passa-se para os equipamentos de maior complexidade.

Inscreva-se para receber nossos artigos

* requerido
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular